Roger Federer conquista a 1000ª vitória da carreira

Há 1 ano… dia 11 de janeiro de 2015.

Roger Federer conquista a 1000ª vitória da carreira

“É uma sensação muito diferente de qualquer outro jogo que já ganhei. 1000 significa muito porque é um número tão enorme. Só de contar até 1000 demora um tanto. São muitas emoções agora, mas, definitivamente, estou muito orgulhoso e feliz.”

Roger Federer não conseguiu esconder a alegria e a emoção. Contido na maioria das vitórias, o suíço confessou que aquela era especial. Também, pudera! Ao bater o canadense Milos Raonic na final do Brisbane International, ele acabava de entrar no seletíssimo grupo de tenistas com mil vitórias na Era Aberta do esporte.

Um clube com apenas três membros. Na cadeira de nº 1, o americano Jimmy Connors, ativo entre 1972 e 1996, com 1254 vitórias. Na sequência, o tcheco naturalizado americano Ivan Lendl, que somou 1071 triunfos, no período 1978-1994. E, então, Roger Federer.

Após o jogo, Federer recebeu homenagem de outra lenda do tênis, o australiano Rod Laver. “É um momento especial. Eu joguei muito tênis nos últimos anos para chegar aqui. Isso significa muito para mim. Muito, muito obrigado”, disse o suíço, diante de Laver.

O 83º troféu de simples da carreira acabou em segundo plano em comparação com as celebrações pela milésima vitória, obtida após mais de duas horas de jogo.

Federer começou com tudo e impôs 6-4 no primeiro set. Na segunda parcial, Raonic equilibrou o duelo com seu forte saque, levou para o tie-break e acabou vencendo por 7 a 2. O set decisivo foi marcado pela elegância e eficiência do suíço e o erro do canadense ao final, determinando um novo 6-4 e a vitória de nº 1000.

Marca alcançada após exatos 5947 dias, como bem lembrou o especial do ESPN.com.br – link abaixo. A primeira vitória de Roger Federer aconteceu em 30 de setembro de 1998, no Torneio de Toulouse. Então com 17 anos, ele venceu o tenista francês Guillaume Raoux com um duplo 6-2, na primeira rodada da competição.

Entre os triunfos marcantes e “redondos”, possivelmente o de número 300 foi o mais especial, pois veio junto com a taça de seu primeiro US Open, em 2004.

Mas essa história fica pra outro dia… Porque todo dia é histórico.

Homenagem do lendário Rod Laver para Roger Federer:

Fontes e +MAIS:

Wikipedia

– atpworldtour.com

– espn.go.com

– edition.cnn.com

– usatoday.com

– bbc.com

– si.com

– independent.co.uk

– espn.uol.com.br

– espn.uol.com.br/post

Fala!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.