Bob Dylan se apresenta pela 1ª vez no Royal Albert Hall

Há 50 anos… dia 9 de maio de 1965.

Bob Dylan se apresenta pela 1ª vez no Royal Albert Hall

“Tava todo mundo lá, cara! Todo mundo”, diz um dos dois homens no banco de trás do carro, sentados ao lado da estrela da noite, ao mesmo tempo em que o veículo se afasta e deixa a multidão longe. Olhando pela janela, Bob Dylan parece aéreo. Mas logo confirma a emoção: “Sinto algo especial!”.

Claro que sente, Bob. Afinal, “tava todo mundo lá, cara!”. Por todo mundo entenda os Beatles e os Rolling Stones! Sim, os já conhecidos comandantes da British Invasion receberam Mr. Zimmerman na Terra da Rainha.

Em troca, o trovador ofereceu as canções acústicas do quinto e recém-lançado álbum, Bringing It All Back Home, como “Mr. Tambourine Man” e “It’s All Over Now, Baby Blue”, além de outros sucessos, como “The Times They Are a-Changin’”, “Don’t Think Twice, It’s All Right” e “It Ain’t Me Babe”.

A cena descrita na abertura do post está no documentário Dont Look Back – e também no final do post! O filme de D. A. Pennebaker acompanhou Bob Dylan em sua primeira turnê britânica, no fim de abril e início de maio.

O diálogo no carro mostra a lenda saindo de sua primeira apresentação no igualmente lendário Royal Albert Hall, em Londres, no penúltimo show da British Tour. No dia seguinte, Dylan presenteou os londrinos novamente no mesmo palco e se despediu.

Pouco depois, em junho, entrou nos estúdios para produzir o sexto álbum, Highway 61 Revisited, que provocou mais polêmica que o quinto, por ser ainda mais rock and roll do que Bringing It All Back Home.

Mas essa história fica pra outro dia… Porque todo dia é histórico.

Bob Dylan deixa o Royal Albert Hall e solta uma famosa frase:

Fontes:

– Wikipedia

– life.royalalberthall.com

– bobdylan.com

– bjorner.com

– whiplash.net

Anúncios

Fala!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s