Raul Seixas lança o sexto álbum com show em SP

Há 40 anos… dia 23 de novembro de 1977.

De bota cano alto, calça branca, cinturão de pistoleiro, sem camisa e de óculos escuros, Raul Seixas estreou na quarta-feira para o Teatro Bandeirantes lotado, cantando uma cuidada seleção de suas músicas, desde “Ouro de Tolo”, o grande impacto de 1973, até “Maluco Beleza”, gravado recentemente no último LP (que dá título ao show), “O Dia em que a Terra Parou”.

Eis a abertura da matéria de Nei Duclós, publicada na Ilustrada em 25 de novembro de 1977, sob o título “Raul Seixas, um anarquista muito rouco” – ler abaixo.

Quatro décadas atrás, o Rei do Rock brasileiro apresentou, talvez, sua música-síntese, a assinatura sonora e poética “Maluco Beleza”, segunda faixa do sexto disco solo, O Dia em que a Terra Parou.

Álbum com outras pérolas, como “Sapato 36” e “Que Luz É Essa?” – que tem participação especial de Gilberto Gil -, além da própria faixa-título, uma elucubração onírica bem Raul Seixas.

O Dia em que a Terra Parou são momentos, é um estágio dentro da vida. Foi um sonho que eu tive. De repente, acordei e fiquei chateado. No meu sonho, a concepção do disco estava prontinha, a capa, todas as faixas, o disco todo feito. Eu acordei sem querer – aí, consegui dormir de novo pra continuar o sonho e fiquei num estado em que eu não sabia o que era sonho ou realidade. Aí pintou essa música, ‘O Dia Em Que A Terra Parou’”, contou o Maluco Beleza, em entrevista na revista POP.

O LP foi o primeiro dele pela gravadora WEA, após desentendimentos e a ruptura com a Phillips. O Dia em que a Terra Parou é o primeiro resultado da parceria com Cláudio Roberto. Tem um estilo diverso, com direito a dois funks, como a ótima “Tapanacara”, em que Raul é acompanhado por nada mais nada menos que a Banda Black Rio! Sonzaço.

É isso.

Aumenta o som e TOOOOOOCA RAUUUUUUUUUL!

(E clica nos links pra saber mais sobre o álbum…)

Trechos do show:

O álbum:

Documentário “Raul Seixas – O início, o fim e o meio”:

Fontes e +MAIS:

– Wikipédia

– Acervo Folha (1)

– Acervo Folha (2)

– dopropriobolso.com.br

– culturaefutebol.wordpress.com

– books.google.com.br

Anúncios

3 comentários sobre “Raul Seixas lança o sexto álbum com show em SP

  1. A Banda Black Rio tinha lançado recentemente o seu debut naquele mesmo ano, que tinha “Maria Fumaça” tema da abertura da novela “Locomotivas” esta novela apresentou o “Fio Dental” nas praias brasileiras principalmente no verão carioca. Alias esta banda chegou a gravar com Caetano Veloso alem do falecido Raulzito. A epoca dos “Grandes Bailes na Zona Sul do Rio” (Ademir Lemos,Jorge Ben…) ; a disco aquela epoca ja estava em evidência, gente como James Brown, Barry White foram os pricipais percurssores. o Rio aquela epoca era mais “paz e amor”, hoje so violência, bala perdida,arrastão, coisa que aquele tempo quase não tinha!! – marcio “osbourne” silva de almeida/jlle-sc

Fala!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s