Johnny Cash lança o primeiro single

Há 60 anos… dia 21 de junho de 1955.

Johnny Cash lança o primeiro single

“Vai pra casa e me escreve algo que eu possa vender”, teria dito Sam Phillips, o chefão da Sun Records. Apesar do contrato assinado em 1954, não havia conquistado ainda a plena confiança do big boss. Precisava se provar, definitivamente.

De quebra, a realidade de recém-casado, e em uma cidade diferente, era muito nova e difícil. Contas pra pagar, esposa para ajudar, ambiente para se adaptar. Angústias, brigas, obstáculos.

Mais uma discussão com Vivian o leva ao porão de casa. O violão é o companheiro fiel para essas horas. E no sufoco, a música salva.

Everybody knows where you go when the sun goes down

I think you only live to see the lights of town

I wasted my time when I would try, try, try

Cause when the lights have lost their glow, you’re gonna cry, cry, cry

Assim nasceu “Cry! Cry! Cry!”, o primeiro sucesso do mítico Johnny Cash. A cena acima acabou cortada do ótimo filme “Walk the Line” – no Brasil, “Johnny e June” -, que tem Cash interpretado brilhantemente por Joaquin Phoenix.

“Cry! Cry! Cry!” não só foi o carimbo de aprovação de Sam Phillips, mas colocou, finalmente, The Man in Black dentro da cena da indústria da música nos Estados Unidos. Vendeu cerca de 100 mil cópias somente nos estados do Sul e deu tranquilidade para Cash seguir a carreira.

O curioso é que a canção ficou no lado B do single de estreia dele. “Hey, Porter”, que não entusiasmou nada tanto Phillips quanto os outros executivos da gravadora, figura no lado A.

Cash gravou o single junto com The Tennessee Two, o duo formado por Luther Perkins (guitarra) e Marshall Grant (baixo). Aliás, a dupla acompanhou o músico por muito tempo, principalmente no início da carreira.

The Man in Black estouraria pra valer no ano seguinte, com “I Walk the Line”, o seu primeiro #1 no hit parade da Billboard.

Mas essa história fica pra outro dia… Porque todo dia é histórico.

“Cry! Cry! Cry!”, no vinil:

Fontes:

Wikipedia

sunrecords.com

Anúncios

Fala!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s