Michael Schumacher é o maior campeão da F1

Há 10 anos… dia 12 de outubro de 2003.

12out13

A temporada de 2013 da Fórmula 1 se encaminha para o final e, a exemplo dos últimos três anos, irá premiar um alemão. Sebastian Vettel será campeão pela quarta vez e se colocará entre os maiores da categoria, junto com o francês Alain Prost.

O quarto título de Vettel pode ser confirmado neste final de semana, onde, há 10 anos, outro alemão se consagraria definitivamente na História da Fórmula 1. Foi no clássico circuito de Suzuka, no Japão, que Michael Schumacher se tornou o maior campeão da categoria.

O sexto troféu fez com que Schumacher superasse uma lenda do automobilismo, o argentino Juan Manuel Fangio, dono de cinco conquistas. “Não me comparem com (Juan Manuel) Fangio, por favor. Eu o coloco num plano muito mais alto do que me vejo”, ponderou Schumi, logo depois da façanha, no dia 12 de outubro de 2003.

A temporada foi dura para o alemão. De todos os sete títulos (1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004), o de 2003 talvez tenha sido o mais difícil. Dos cinco consecutivos pela Ferrari (recorde na F1), certamente o daquele ano foi o mais suado.

Schumacher somou 93 pontos em 16 provas do campeonato. Foram seis vitórias e dois terceiros lugares. A diferença de apenas dois pontos para o então novato finlandês Kimi Raikkonen evidenciou bem o grau de dificuldade da conquista.

A consagração no Japão, por exemplo, veio com um oitavo lugar, em um dia de acidente com o anfitrião Takuma Sato e até o gosto amargo do último lugar. Quem venceu foi o companheiro de equipe Rubens Barrichello, o que ajudou Schumi a levar o campeonato e ainda a confirmar mais um título do mundial de construtores pela Ferrari, o quinto seguido.

Em 2004, Michael Schumacher se confirmaria ainda mais como o maior de todos na Fórmula 1 com o sétimo triunfo, com certeza o mais fácil de uma brilhante e vencedora carreira.

Mas essa história fica pra outro dia… Porque todo dia é histórico.

Veja a coletiva de Schumacher logo após o GP do Japão de 2003:

Fontes:

Acervo Estadão

Wikipédia

Anúncios

Fala!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.