Rolling Stones lançam Bridges to Babylon

Há 20 anos… dia 29 de setembro de 1997.

“Trinta e quatro anos depois de lançarem seu primeiro single, um grande cover de ‘Come On’ de Chuck Berry, Mick, Keith e os meninos mostram que ainda estão no seu melhor quando exploram o blues, o soul e o R&B americanos, dando a esses estilos um novo toque. Bridges mostra os cinquentões Stones causando, gemendo, ostentando, sofrendo – e ainda ansiando, com uma piscadela e um aceno para o politicamente incorreto, para o sexo quente e fumegante.”

Cinquentões de volta à velha forma. Esses são os Stones em Bridges to Babylon, o 21º álbum da discografia britânica, 23º da americana.

O trecho da resenha de Mark Kemp na Rolling Stone sintetiza o ótimo disco. Um misto de blues, soul, R&B, e com pitadas de reggae e ska (ouça “You Don’t Have to Mean It”, com vocais de Keith Richards!). “Keef”, aliás, assume o microfone em outras duas faixas – “Thief in the Night” e “How Can I Stop” -, fato inédito até então.

O trabalho traz o melhor deles. A essência blues roqueira da mais competente banda de rock de todos os tempos. Tem os bons e velhos riffs de Keith, a harmônica sensual de Mick, as rasgadinhas de cordas de Ronnie e a sempre precisa e suingada bateria de Charlie.

Este blogueiro destaca três canções: “Saint of Me”, um pop rock dos bons, com Mick dominando a cena na voz e nos teclados; “Out of Control”, um rock soul insinuante e pegajoso; e “Too Tight”, um resumo e o sumo da eficiência da banda em conceber bons rocks.

Ouvir Bridges to Babylon certifica e assevera a eterna e hábil renovação dos Stones.

Reafirma a perenidade mágica da banda.

Ainda bem que eles ainda estão aí. E mandando muito bem, como mostra Blue & Lonesome, o último álbum, de dezembro de 2016.

Mas esse fica pra outro dia… Porque todo dia é histórico.

O álbum:

Fontes e +MAIS:

– rollingstones.com

– Wikipedia

– Wikipédia

– rollingstone.com

– allmusic.com

– ultimateclassicrock.com

– ew.com

– classicrockreview.wordpress.com

Anúncios

Fala!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s