Há 35 anos… dia 13 de fevereiro de 1982.
Acompanhado por uma ótima banda e num pique de fazer inveja a muitos outros roqueiros, Raul Seixas ganhou o público de ponta-a-ponta, não deixando cair o espetáculo nem por um segundo. Cantou 14 músicas, incluindo “Roque do Diabo”, “Abre-te Sésamo”, “Roll Over Beethoven”, “Ready Teddy”, “Maluco Beleza”, “Al Capone”, e finalizando com “Sociedade Alternativa”, onde proclama o direito do homem de fazer o que quiser e amar como quiser. Fazendo o gênero “maluco” que o tornou famoso, chegou a deitar-se no chão tocando sua guitarra, para o delírio do público e a movimentação das câmeras da TV Cultura que registravam o espetáculo.
Organizadores calcularam 150 mil pessoas, mas existem relatos asseverando a presença do dobro de gente. Ou até mais!
Pouco importa.
O fato é que trinta e cinco anos atrás Raul Seixas fez um monumental show na Praia do Gonzaga, em Santos. Sem deixar a peteca cair, como relata Dirceu Soares na Folha de 15 de fevereiro – link abaixo.
Em pouco mais de uma hora, o Maluco Beleza deixou tudo no palco: humor, alegria, amor, sarcasmo e muito rock and roll. Showzaço pra posteridade. Pra virar efeméride. De “Rock do Diabo” a um insano encerramento com “Sociedade Alternativa”, Raulzito incendiou a massa presente para o último show do Festival na Praia.
“Essa época caótica que nós tamos vivendo aqui é prenúncio de um novo tempo! Tem que ser! A gente não para!”, soltou, profético, depois de “Abre-te Sésamo” e antes de “Trem das 7”.
Foi um marco importantíssimo na biografia dele, que andava meio em baixa na época. Um ano depois, Raul estaria de novo em evidência, por causa da participação no especial infantil Plunct, Plact, Zuuum, da Globo, e o lançamento do álbum Raul Seixas, também conhecido como Carimbador Maluco.
Mas essa história fica pra outro dia… Porque todo dia é histórico.
Em tempo: o show em Santos virou disco, Eu Raul Seixas, lançado em 1991.
O show, na íntegra:
Fontes e +MAIS:
Caro Silva Junior,
Obrigado pelo comentário!
Realmente, esse show não teve uma captação de som satisfatória, infelizmente! Uma pena… 😦
De qualquer forma, Viva Raul!
Grande abraço,
Fernando.
Pagaria qualquer coisa para estar naquele show!!Procuro uma copia com boa qualidade de áudio mas não consigo encontrar.