Simon e Garfunkel se reencontram no Saturday Night Live

Há 40 anos… dia 18 de outubro de 1975.

Simon e Garfunkel se reencontram no Saturday Night Live

“Olha só, Artie, você voltou rastejando”, disparou Paul Simon, para um sorriso amarelo e um olhar fulminante de seu ex-parceiro. “É muito bacana que você tenha me convidado para o seu show, Paul!”, respondeu o cabeludo, em tom irônico.

Assim começou o reencontro de Simon & Garfunkel em um recém-nascido Saturday Night Live. A calorosa recepção da plateia para a entrada de Artie no palco deu lugar a uma visível tensão e um certo desconforto de ambos.

Simon já estava ali. Havia aberto o episódio #2 do programa, com “Still Crazy After All These Years”, “Loves Me Like a Rock,” “American Tune” e “Gone at Last”, canções de sua carreira solo. Era compreensível, portanto, que Garfunkel estivesse meio deslocado. Era o convidado da atração da noite.

Mas, então, a música salvou tudo. Assim que começaram a cantar “The Boxer”, a beleza e a serenidade se espalharam pelos estúdios do SNL. Duas vozes, juntas novamente, como se nunca tivessem se cindido. Uma poderosa e afinada harmonia vocal, uma das mais lindas da música pop.

Como bons velhos amigos, Simon & Garfunkel ainda relembraram a belíssima “Scarborough Fair” e “My Little Town”, outra composição solo de Paul. A tensão foi embora e restou a emoção, debaixo de uma chuva de aplausos empolgados dos presentes. Garfunkel ainda soltou a voz em “I Only Have Eyes For You”, sozinho no palco.

Um momento épico para o programa e para a música.

A dupla teria muitos reencontros e desencontros pela vida, como o memorável show no Central Park, em 1981. Mas aquele de 1975 foi demais.

E a história do encontro em NY fica pra outro dia… Porque todo dia é histórico.

Ouça “The Boxer” e clique aqui para ver toda a performance da dupla:

Fontes e +MAIS:

Wikipedia

ultimateclassicrock.com

rollingstone.com

variety.com

IMDb

Fala!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.