Há 30 anos… dia 9 de março de 1985.
Não tinha nada muito, assim, marcante para a efeméride do dia. Então, você encontra algo meio perdido e bacaninha: o lançamento do primeiro single do Mick Jagger, “Just Another Night”.
Pô, bacana, você pensa. Não é aqueeeela efeméride, mas tem seu valor. Afinal, o blog é das “grandes e as pequenas, as notáveis e as mais sutis”…
Olha lá: tem nada mais nada menos que Herbie Hancock e Jeff Beck no teclado e na guitarra! Uau, que dupla. A coisa tá começando a ficar interessante…
Você desconfia que conhece a música… “It was just another night, just another night…” O refrão era assim, acho. É isso mesmo, confirma o Google.
Aí você vai atrás do clipe e a efeméride bacaninha vira algo como a página do Aloísio Chulapa no Instagram! Simplesmente maravilhosa (“Descubra!”).
Olha essa atriz! Nossa, isso é bem anos 80! E essa roupa do Mick! E essa galera dançando! Não sei por que, mas tá meio familiar isso aí… OPA! Peraí, não é um cara com a camisa do Fluminense (01:45 do clipe, abaixo)? Caramba! É sim!
“Em novembro de 1984, o popstar veio ao Rio de Janeiro para gravar o longa “Running Out of Luck” e o clipe da música “Just Another Night”, principal faixa de seu primeiro disco solo (She’s the Boss). Parte das filmagens foi realizada na sede do Fluminense, nas Laranjeiras” – Blog Memória E.C., de Marcelo Monteiro.
Que coisa maravilhosa! Clipe digno do velho Piores Clipes do Mundo…
E ainda tem mais: o músico brasileiro Marku Ribas, grande nome da black aqui, falecido em 2013, faz as vezes de baterista no clipe!
“Just Another Night” até que experimentou um sucesso na época. Foi a mais tocada em rádios americanas por algumas semanas e alcançou o 12º lugar no Billboard Hot 100. Mick Jagger até foi acusado de plágio por Patrick Alley, um músico jamaicano radicado nos EUA, autor de canção homônima. Não deu em nada.
O vocalista dos Rolling Stones lançaria novo trabalho solo dois anos depois, em 1987, o álbum Primitive Cool.
Mas essa história fica pra outro dia… Porque todo dia é histórico.
P.S.: “Caba não mundaaaaaaao!”
O superlativo clipe de “Just Another Night”:
Fontes: