The Supremes estreiam no Ed Sullivan Show

Há 50 anos… dia 27 de dezembro de 1964.

The Supremes estréiam no Ed Sullivan Show

Em fevereiro, os Beatles.

Em outubro, os Rolling Stones.

Ed Sullivan foi um generoso anfitrião a selar e a referendar o destino bem-sucedido da Invasão Britânica na América. À época, a benção de Mr. Sullivan era sagrada no showbiz.

O famoso apresentador também deu guarida e cartaz a inúmeros outros artistas que despontaram naquele ano de 1964. Já quando as últimas folhinhas caíam do calendário, recebeu um grupo com três simpáticas e tímidas meninas: The Supremes.

Um trio que começava a estourar nas paradas, depois de muito suor e trabalho, além de um empurrãozinho do chefão da Motown, Berry Gordy. Após fracassos retumbantes em 1963, que acarretaram no maldoso apelido “no-hit Supremes” dentro dos escritórios da Motown, em Detroit, elas viraram o jogo no ano seguinte, sob a tutela de Gordy.

Em junho, chegaram ao esperado #1, com “Where Did Our Love Go”, o primeiro de cinco singles seguidos a atingir o topo. Depois viriam “Baby Love” (primeiro lugar também no Reino Unido, desbancando os Beatles!), “Come See About Me”, “Stop! In the Name of Love” e “Back in My Arms Again”.

Nada mais justo do que celebrar as viradas – astral e do ano! – no Ed Sullivan Show. E ainda com um #1! Lançado em 27 de outubro, “Come See About Me” ficou no primeiro lugar entre 13 de 18 de dezembro e também entre 10 e 16 de janeiro de 1965.

“The Supremes apareceram pela primeira vez no palco de Sullivan em 27 de dezembro de 1964, para cantarem seu hit ‘Come See About Me.’ Nesta performance em preto-e-branco, as meninas usavam vestidos simples, combinados com cabelos arrumadinhos. O público se apaixonou com o charme e o apelo contagiante do trio”, descreve a página especial do grupo, no site oficial do programa.

Depois desse dia, elas se apresentariam mais 15 vezes no palco de Ed Sullivan, incluindo uma célebre “batalha” com os Temptations, em 1967.

Mas essa história fica pra outro dia… Porque todo dia é histórico.

The Supremes cantam “Come See About Me” no Ed Sullivan Show:

Fontes:

Wikipedia

edsullivan.com

Anúncios

Fala!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s