Com gols de Romário e Raí, Brasil vence a Rússia na estreia

Dia 20 de junho

Com gols de Romário e Raí, Brasil vence a Rússia na estreia

“Um começo animador na vitória brasileira” – O Estado de S. Paulo 

“Brasil vence Rússia por 2 a 0 e lidera o grupo na 1ª rodada”” – Folha de S. Paulo 

Em tom otimista e positivo, os cadernos de Esportes de Estadão e Folha destacaram a vitória da seleção na estreia da Copa dos Estados Unidos, há exatos 20 anos. No jornal da família Mesquita, Armando Nogueira exaltava Romário, sem deixar de louvar o coletivo e destacar outros jogadores.

“Romário traz de casa, na sola das chuteiras, o palmo de terra que lhe basta para transtornar a vida de qualquer goleiro”, poetizou, em sua coluna do dia seguinte ao triunfo, intitulada “Tarde de lua-de-mel”.

De fato, o Baixinho não precisou de muito espaço para, cirúrgico, anotar o primeiro gol do jogo e do Brasil no mundial. Em escanteio cobrado por Bebeto, o camisa 11 se antecipou ao zagueiro russo e, com o lado do pé direito, colocou a bola no cantinho do gol de Kharin. Jogada de sinuca. Toque genial.

O time de Parreira já dominava as ações amplamente. Raí liderava o meio-campo e distribuía as jogadas como um maestro. Os laterais Jorginho e Leonardo apareciam muito bem. E a dupla Bebeto/Romário já começava a infernizar.

“Como equipe, a Seleção do Brasil exibiu um toque de bola que é a marca brasileira. Tomara que tenha sido essa a tarde do renascimento do Raí. Meus louvores também a Jorginho e Leonardo, e a dupla de cabeças-de-área Mauro Silva e Dunga, que, sem ter que ir além da meia-sola, policiaram satisfatoriamente o campo defensivo brasileiro”, analisou Armando.

A seleção ampliou o placar aos 7 minutos da segunda etapa. Raí converteu pênalti sofrido por Romário e matou o jogo no Stanford Stadium, em San Francisco.

A vitória mostrava um time sólido na defesa, extremamente bem montado taticamente e com um diferencial de nome Romário. A nota triste seria o estiramento de Ricardo Rocha. Já contra Camarões, Márcio Santos teria companhia de Aldair na zaga. A zaga futuramente tetracampeã do mundo.

Logo mais a gente conta essa história aqui no Especial da Copa de 94!

Os lances e os gols de Brasil 2 x 0 Rússia:

Fontes:

– fifa.com

– Wikipedia

Anúncios

2 comentários sobre “Com gols de Romário e Raí, Brasil vence a Rússia na estreia

Fala!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s