Dia 19 de junho
No Rose Bowl, em Los Angeles, palco da final de 17 de julho, Camarões e Suécia abriram o grupo B, o do Brasil, que estrearia contra a Rússia, no dia seguinte.
Africanos e escandinavos fizeram jogo disputadíssimo, com placar movimentado e muitas alternativas. Os suecos abriram o marcador aos 8 minutos, com Ljung, de cabeça, após cobrança de falta na medida, de Thern.
Aos 31, empate camaronês, em jogada irregular. Embe recebeu passe de Marc-Vivien Foe (R.I.P.) à frente, em posição de impedimento, mas o juiz peruano Alberto Tejada confirmou o gol, após conversa com o bandeirinha.
Na segunda etapa, vira-vira de Camarões, logo aos 2 minutos. Um lançamento da defesa dos Leões Indomáveis confundiu a zaga sueca e o goleiro fanfarrão Thomas Ravelli. François Omam-Biyik, aquele que subira até o 5º andar para anotar o histórico gol contra a Argentina, na abertura da Copa de 1990, aproveitou a indecisão dos escandinavos para marcar o segundo tento africano.
Camarões teve oportunidade de liquidar a fatura com Oman-Biyik, mas o camisa 7 se atrapalhou com a bola ao tentar driblar Ravelli. O preço acabou alto. A 15 minutos do final, Dahlin aproveitou rebote do goleiro Bell e deixou tudo igual em LA.
Fim de jogo: 2 a 2. Gosto de derrota para Camarões e sabor de triunfo para a Suécia.
O grupo B seguiria com Brasil e Rússia no dia 20. O início da caminhada do Tetra!
A gente conta essa história amanhã!
Lances e gols de Camarões 2 x 2 Suécia, com Galvão Bueno:
Fontes:
– fifa.com
Um comentário sobre “Empate entre Camarões e Suécia abre o grupo do Brasil”