Há 50 anos… dia 21 de dezembro de 1967.
Conta Hunter Davies, no livro de letras:
Os Beatles resolveram dar uma festa “Magical Mystery Tour” particular, para os amigos e a família, no Royal Lancaster Hotel, em 21 de dezembro de 1967. Disseram-nos para ir fantasiados, o que me fez resmungar por ter que gastar dinheiro ao alugar roupas. Minha mulher e eu fomos como escoteiros, com roupas mal adaptadas, emprestadas por algumas crianças da nossa rua. Todos os outros usavam trajes realmente caros. Paul e Jane Asher foram como Pearly King e Pearly Queen* e estiveram o tempo todo muito amáveis e doces. Quatro dias depois, no Natal de 1967, eles anunciaram seu noivado. John foi vestido de Teddy Boy* e parecia ameaçador com sua jaqueta de couro, calças estreitas de cano reto, sapatos de solado grosso de borracha e brilhantina nos cabelos terminados atrás no penteado “bunda de pato”.
* Pearly King e Queen são figuras associadas a uma tradição filantrópica. Os Teddy Boys foram uma tendência da moda adolescente surgida nos anos 1950 em Londres que tipificou uma subcultura britânica, logo associada ao rock ‘n’ roll.
Direto da “Coluna Social” dos Beatles, a festa à fantasia para o lançamento de “Magical Mystery Tour”, o filme.
No ótimo portal Canal dos Beatles tem mais detalhes sobre a balada, com destaque para a bebedeira de John, que se insinuou para Pattie, a mulher de George, sem dar a mínima para Cynthia, sua mulher.
Clica lá embaixo!
Cinco dias depois, o longa-metragem chegou aos cinemas do Reino Unido.
Mas essa história fica pra outro dia… Porque todo dia é histórico.
Trailer de “Magical Mystery Tour”:
Fontes e +MAIS:
– As letras dos Beatles – A história por trás das canções, de Hunter Davies