Pokémon estreia na televisão japonesa

Há 20 anos… dia 1º de abril de 1997.

Do game nasceu o anime.

Em 1º de abril de 1997, Pokémon estreou na TV Tokyo do Japão. Duas décadas depois e o desenho segue firme e forte, às vésperas do lançamento da 20ª temporada, para se consolidar como o mais longevo anime inspirado em um jogo de videogame.

A ideia de um menino caçando bichinhos em um mundo paralelo nasceu da cabeça de Satoshi Tajiri. Na época de moleque, ele colecionava insetos dentro de vidrinhos, algo comum entre as crianças no Japão.

Bem, Tajiri cresceu e abriu uma revista de games. Logo, a Nintendo cresceu os olhos e pediu alguns trabalhos pra ele. Em fevereiro de 1996, surgiu o RPG Pocket Monsters Green e Red, para Game Boy.

Não deu muito certo no início, mas o joguinho decolou depois de ajustes do designer Kem Sugimori. Então, virou uma verdadeira febre nacional no Japão e, em seguida, em todo o Ocidente.

Na carona do game, veio o anime, basicamente uma reprodução fiel do jogo, com poucas modificações, como, por exemplo, o protagonismo do Pikachu no papel de principal Pokémon. Produzida pela Shogakukan Productions, segue até hoje sob direção-geral de Kunihiko Yuyama, que ganhou notoriedade mundial por causa da animação.

Bem, vinte anos depois do lançamento do game, a Nintendo causaria nova febre com Pokémon Go, jogo de realidade aumentada para smartphones.

Mas essa história fica pra outro dia… Porque todo dia é histórico.

Primeiro episódio, dublado:

Em inglês:

Fontes e +MAIS:

– Wikipedia

– Wikipédia

– IMDb

– satoshipediaeng.altervista.org

– jbox.com.br

Anúncios

Fala!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s