São Paulo é tricampeão brasileiro

Há 25 anos… dia 9 de junho de 1991.

São Paulo é tricampeão brasileiro

Do fundo do baú e do coração, fui buscar as memórias da primeira vez em que vi meu time campeão. Sim, Drummond, mais que rima e solução, muita alegria, muita emoção.

Campeonato Brasileiro de 1991. Foi a primeira vez que acompanhei, de fato, a trajetória de um São Paulo campeão.

E as lembranças vêm…

A estreia, contra o Galo, no Mineirão, ouvi pelo rádio do carro do meu pai, em São Carlos. 3 a 0, gols de… peraí que vou pegar a edição histórica da Placar! Tá na mão: Flávio, Eliel e Eliel!

A derrota na segunda rodada, 1 a 0 para o Flamengo, na Gávea, também escutei no rádio. Lembro que até chorei! Exagero de torcedor novato, menino.

O golaço de puxeta ou meia-bicicleta do Macedo, em um 2 a 2 contra o Vasco, em São Januário. Uma virada na Fonte Nova, 2 a 1, sobre o Vitória, gols de Raí e Muller.

Os jogos que fui, com meu pai, tio, irmão, primos, padrinho… Na primeira fase, um 3 a 1 contra o Cruzeiro, no Morumbi, um sofrido 1 a 0, sobre o Botafogo, no Pacaembu, gol de Bernardão!

A semi e a final, claro. Impossível esquecer. O 0 a 0 contra o Galo, jogo de volta. O Zetti pegou um chutaço do Edu Lima com as coxas! – vídeo abaixo. E a gente foi pra final contra o surpreendente Bragantino, do Parreira, do Gil Baiano, do Mauro Silva, do Ronaldo Alfredo.

O gol do Tilico. Ah, o gol do Tilico! A sensação única de explosão coletiva, do grito preso na goela que sai como um raio, o coração pulsando como nunca. Inesquecível.

Zetti; Cafu, Antônio Carlos, Ricardo Rocha e Leonardo; Ronaldo, Bernardo e Raí; Muller, Macedo e Elivélton. Técnico: Telê Santana.

Foi o primeiro time que decorei.

E lá se vão 25 anos…

O menino de quase 10 anos nem sabia que aquele era o primeiro de muitos troféus inesquecíveis, a primeira de muitas escalações memoráveis.

O início da Era Telê.

Em dezembro, veio o Paulista, Ah, aqueles 3 a 0 do Raí!

Mas essa história fica pra outro dia… Porque todo dia é histórico.

As finais:

Fontes e +MAIS:

– Wikipédia

– futpedia.globo.com

– bolanaarea.com

– saopaulofc.net

Anúncios

Fala!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s