Elvis se apresenta para o maior público de sua carreira

Há 40 anos… dia 31 de dezembro de 1975.

Elvis se apresenta para o maior público de sua carreira

No último dia de 2015, nada melhor do que o Rei Elvis Presley!

Às vésperas de 1976, The King realizou um histórico show no então recém-inaugurado (e hoje abandonado! – leia mais nos links abaixo) estádio Pontiac Silverdome, em Detroit.

Era a primeira vez em 20 anos que ele se apresentava no Ano Novo. E eis que a performance entrou para o livro dos recordes de sua carreira. As mais de 62 mil pessoas presentes no Pontiac – 62.500, para ser preciso – se transformaram na maior plateia de sua vida.

Em seu penúltimo réveillon, Elvis Presley mostrou que ainda tinha fôlego, carisma e suingue para se reafirmar no trono do rock and roll.

“Nova York pode ficar com Guy Lombardo e a Times Square. Com Elvis no Pontiac Stadium, Detroit inicia o Ano Novo de maneira realmente selvagem”, escreveu Mike Maza, no jornal Detroit News, em reportagem entusiasmada sobre o show.

Nas arquibancadas do Pontiac, a multidão respondeu em êxtase, principalmente na hora dos clássicos, como “All Shook Up”, “Don’t Be Cruel”, “Heartbreak Hotel”, “Love Me Tender” e, claro, “Hound Dog”.

O encanto do público não escondeu alguns problemas, como a qualidade ruim do som dos alto-falantes e do retorno para Elvis. Ele teve de interromper a performance de “My Way”, por exemplo, porque não podia ouvir a banda, colocada um nível abaixo dele no palco, outro fato que desagradou ao Rei.

Esses e outros problemas, como o curioso incidente ocorrido quando Elvis cantava “Polk Salad Annie”, em que suas calças se rasgaram no meio da música e ele teve de deixar o palco para se trocar, foram um prato cheio para alguns críticos, como Carl Arrington.

“Aos 40 anos, talvez Elvis tenha abandonado seus ‘Blue Suede Shoes’. Ou talvez seja apenas muito difícil ensinar novos truques a um milionário ‘Hound Dog’”, pontuou Arrington, ao final de ácida crônica no jornal Free Press.

Críticas à parte, o fato é que a noite de Ano Novo de 1976 foi especialíssima para os 62.500 presentes no Pontiac de Detroit.

E, claro, para Elvis Presley.

O éfemello deseja uma linda passagem a todos e que 2016 venha com muitas efemérides!

O show de Elvis no Pontiac, na íntegra:

Fontes e +MAIS:

– elvisconcerts.com

– elvisconcerts.com/newspapers

– theconcertdatabase.com

– setlist.fm

Wikipedia

– twistedsifter.com

– telegraph.co.uk

– freep.com

Anúncios

Fala!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.