Espanha despacha a Suíça em Washington

Dia 2 de julho – Oitavas de final

Espanha despacha a Suíça em Washington

Naquele dia, o mundo do futebol e a Copa seriam abalados pela notícia do assassinato de Andrés Escobar, zagueiro da Colômbia. A tragédia, porém, aconteceria na noite de 2 de julho, em Medellín, como relembra o impedimento.org, em texto de Bernardo Zamperetti.

Dentro de campo e durante o dia, a Copa iniciava nova etapa na Terra do Tio Sam, as oitavas de final! Dois jogos abriram a fase eliminatória.

Em Chicago, Alemanha e Bélgica travariam emocionante duelo de cinco gols, com desfecho favorável aos tedescos. Völler (2) e Klinsmann colocaram os atuais campeões nas quartas. Os gols de Grun e Albert não foram suficientes para os belgas, que voltaram pra casa. Agora, o time de Vogts esperaria o vencedor de Bulgária x México.

No outro confronto das oitavas, em Washington, a Espanha despachou a Suíça, com mais de 53 mil espectadores presentes no RFK Stadium. O início, no entanto, teve domínio suíço, com duas boas chances de gol, impedidas por grandes defesas de Zubizarreta.

Passado o sufoco, o eterno Fernando Hierro, então com 26 anos, tratou de abrir o placar para a Fúria. Em arrancada do meio-campo, o zagueiro deu drible da vaca meio sem querer na zaga suíça e saiu na cara de Pascolo. Na saída do goleiro adversário, Hierro tocou rasteiro, consciente.

O lance mostra acerto do bandeirinha, que não marcou impedimento de Sergi, propositalmente auto exilado da jogada por estar em posição irregular no momento em que Hierro adianta a bola.

A Suíça tentou reagir, mas Zubizarreta novamente impediu o empate da equipe treinada pelo inglês Roy Hodgson (sim, ele mesmo!). A Espanha, então, marcou o segundo gol, já aos 29 do segundo tempo. Após boa trama de ataque, o jovem Luis Enrique tocou com categoria e, praticamente, definiu o resultado. No final, o time de Javier Clemente ampliou, em pênalti cobrado por Beguiristain, aos 41 minutos.

A Fúria esperava o vencedor de Itália X Nigéria, dali a três dias, para ver o adversário das quartas na Copa dos Estados Unidos.

Amanhã tem mais oitavas de final aqui no Especial da Copa de 94!

Os lances e os gols de Espanha 3 x 0 Suíça:

Fontes:

– Wikipedia

Anúncios

Fala!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s