MPB Especial Jorge Ben vai ao ar pela TV Cultura

Há 45 anos… dia 4 de dezembro de 1972.

Foi o caríssimo Marcelo Pinheiro, ex-colega de redação de Brasileiros, sempre atento acerca de Babulina e das coisas da música de Terra Brasilis (de agora e de antes), com brilhantes textos aqui neste efemérides, o cara a alertar sobre este especial de Jorge Ben, 45 anos atrás.

Logo, não é coincidência que o supracitado faça mais uma primavera exatamente neste 4 de dezembro, dia em que foi ao ar o programa do Jorge. Salve, Marcelo!

O pocket show é aula de mão direita e de suingue ao violão. As cordas de nylon que, infelizmente, ele renegaria num futuro não tão distante, em privilégio dos metais da guitarra.

No programa dirigido por Fernando Faro – um ensaio do futuro Ensaio, com perdão do trocadilho – está o sumo do melhor Jorge, o auge do Babulina. Ali, ele iniciava seu ciclo de grandes álbuns.

No repertório, um pouquinho de cada uma de todas as suas fases até aquele momento. Do primeiro sucesso, “Mas que Nada”, até sons mais recentes, como “O Circo Chegou”, recém-lançado no extraordinário Ben.

Sem esquecer da urbaníssima e cinematográfica “Que Maravilha”, parceria com o “Camaleão” (apelido de Jorge para Toquinho), da maravilhosa “Domingas”, além da peculiar releitura do Hino do Flamengo.

Jorge Ben é gênio da raça.

Salve Jorge.

Ouça e veja!:

Fontes e +MAIS:

– cmais.com.br

– noticiasdapauliceia.blogspot.com.br

– paginab.com.br

Anúncios

Fala!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s