Pato marca na estreia pelo Milan

Há 10 anos… dia 6 de setembro de 2007.

“Pato é um jogador de verdade. Sabe como se mover bem com e sem a bola, é essencial, dinâmico. Contra o Dynamo fez um bom jogo, realizou muitas jogadas bonitas, e Gilardino também se beneficiou de sua presença no campo. A equipe se acertou: começou mal, mas recuperou e, em geral, ele se comportou bem. Estou satisfeito.”

Na Gazzetta Dello Sport, Mr. Ancelotti mostrava seu contentamento com il nuovo ragazzo do Milan.

Justa satisfação.

Afinal, a estreia da promessa vinda do Internacional tinha sido mais do que regular.

Em quase 90 minutos em campo no amistoso diante do Dynamo de Kiev, Alexandre Pato respondeu à enorme expectativa rossoneri com ótima atuação. Boa movimentação, surpreendente entrosamento com o companheiro de ataque Gilardino e, mais importante, bola na rede!

O atacante de 18 anos recém-completos aproveitou cruzamento milimétrico de Bonera para testar firme e diminuir a vantagem dos ucranianos no placar. O time da casa abrira 2 a 0, com gols de Milevski, aos 6, e Gavrancic, aos 21. Na etapa final, Gilardino deixaria tudo igual, aos 5, e o duelo acabaria em 2 a 2.

Pato saiu de campo aos 43 minutos, substituído por Rampinini. Outro que entrou naquela noite foi o filho do homem, Davide Ancelotti, meio-campista puxado das categorias de base – e hoje assistente do pai no Bayern de Munique.

Mesmo desfalcado, o Milan teve outros três brasileiros entre os titulares: Digão, zagueiro e irmão de Kaká, então estrela máxima do time, Emerson, que acabara de chegar do Real Madrid e estreara em 31 de agosto, no título da Supercopa Europeia diante do Sevilla (3 a 1), além do já veterano Cafu.

Depois daquele primeiro jogo não-oficial, Pato participaria de mais um amistoso de pré-temporada, contra o Athletic Bilbao (0 a 0).

Por conta de uma lei italiana que proibia menores de 18 anos de atuar no campeonato local, ele esperaria alguns meses até a estreia oficial, em 13 de janeiro de 2008, contra o Napoli. De novo, Pato teria grande atuação e novamente deixaria sua marca.

Mas essa história fica pra outro dia… Porque todo dia é histórico.

Gols do jogo, na TV do Milan (reparem a empolgação do narrador com o gol do Pato!):

Fontes e +MAIS:

– gazzetta.it

– Acervo Folha

– Acervo Estadão

– esporte.uol.com.br

– Wikipédia

– folha.uol.com.br

– zh.clicrbs.com.br

Anúncios

4 comentários sobre “Pato marca na estreia pelo Milan

  1. Opa, estou sempre acompanhando, meu caro; está entre os meus favoritos, pois, assim como você, também sou um apaixonado por história. Forte abraço.

  2. Esse aí poderia ter sido algo a mais, no entanto a imaturidade e o egocentrismo o sabotaram. Como disse Tite, Pato precisa virar um homem e sair do Mundo da Lua.

Fala!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s