A festa particular do lançamento de Sgt. Pepper’s

Hoje era dia de começar a falar do lado B, com “Within You Without You”.

Era.

Pois tinha uma efeméride no meio do caminho – no meio do caminho, tinha uma efeméride – e não há como ignorá-la. Afinal, esta é a matéria-prima do blog! Mas fiquem tranquilos: vai ser só um chazinho das cinco para virar o lado do bolachão! E vocês vão gostar…

Em 19 de maio de 1967, 13 dias antes do lançamento oficial, Brian Epstein armou uma festinha, como as tantas que organizava em sua casa. Esta, porém, tinha gosto especial.

Era “só” a première do álbum mais esperado dos Beatles.

Ao final, um petit comité, formado, em sua maioria, por jornalistas, saiu do lar de Brian com um exemplar de Sgt. Pepper’s debaixo do braço! (ah, se eu tivesse uma máquina do tempo…!).

Foram cerca de 12 sortudos, incluindo uma jovem fotógrafa que Paul havia conhecido dias antes, no famoso clube The Bag O’Nails. Seu nome? Linda Eastman.

“Levei meu portfólio para o escritório de Brian Epstein e deixei com seu assistente, Peter Brown… Peter entrou em contato e disse que Brian tinha gostado e me convidou para um lançamento de imprensa de Sgt. Pepper na casa de Brian”, conta Linda, no livro “Sixties: Portrait Of An Era”.

Ela revelaria que teve de pegar filmes coloridos emprestados de um dos fotógrafos presentes, pois só trabalhava com preto e branco. “Depois, eu até vendi uma cópia de uma foto colorida deles daquele dia por US$ 100 e pensei: ‘consegui!’”, relembra.

Mal sabia o que o viria pela frente…

Regado a caviar, salmão e champanhe, o encontro com a imprensa renderia, além da aproximação entre Paul e Linda, algumas boas fotos, entrevistas e reportagens.

Como a assinada por Norrie Drummond, na New Musical Express, intitulada “Dinner With Beatles”, publicada em 27 de maio. O repórter conseguiu falar com cada um deles, arrancando alguns pensamentos interessantes, como comentários de George sobre guerra e religião ou de Ringo sobre a capa.

A festa também serviu para eles esclarecerem a montanha de boatos que já circulavam acerca do novo trabalho, como o significado das letras, entre outras tantas interpretações equivocadas.

Vale clicar nos links abaixo, pra saber mais daquele rendez-vous.

Amanhã voltamos à nossa programação normal!

Até!

Dica! → Clica em cima do selo para ver todos os posts do especial Sgt. Pepper’s 50!

Fotos!

Fontes e +MAIS:

– thebeatles.com

– Wikipedia

– Wikipédia

– beatlesbible.com

– beatlesinterviews.org

– nemsworld.com

– thebeatlesthroughtheyears.com

– ultimateclassicrock.com

Anúncios

Fala!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s