Há 10 anos… dia 24 de março de 2007.
And then one day, you find
Ten years have got behind you
De repente, 10 anos ficaram pra trás!
Pelos versos de “Time”, me transporto no Túnel do Tempo para a noite de 24 de março de 2007. A noite em que transcendemos com o Pink Floyd.
“Era só o Waters”, dirão os idiotas da objetividade (obrigado, Nelson Rodrigues!).
Era o Pink Floyd. Assim como eram os Beatles que fizeram o coração pulsar com Paul, no mesmo Morumbi, três anos depois.
Era o Pink Floyd e a mais emblemática de suas obras: The Dark Side of The Moon.
O Pink Floyd, Dark Side, eu e meu irmão caçula, Felipe. Certamente, quem me abriu os olhos e o coração para o lirismo melancólico e redentor de Dark Side e dos britânicos.
O Pink Floyd, Dark Side, pais e filhos, unidos em torno da música. Velhos hippies de outrora, olhos marejados, emoção à flor da pele – “É o Pink Floyd, bicho!”. Novos fãs do presente, extasiados, excitação latente – “É a banda da minha vida” (ver Acervo Estadão).
Naquela quente noite de março, vimos o Pink Floyd, Dark Side e a lua, que subitamente, possivelmente em “Time”, em timing perfeito, apareceu. Sorriso do gato de Alice, exibindo seu lado escuro.
Em 24 de março de 2007, Roger Waters, Morumbi, lua e uma legião de quase 50 mil pessoas se confraternizaram para louvar o Pink Floyd e Dark Side of The Moon. Inesquecível e eterno, ainda que efêmero.
All that is now
All that is gone
All that’s to come
and everything under the sun is in tune
but the sun is eclipsed by the moon
Corações pulsando, meu irmão e eu deixamos o Morumbi em direção à Rodoviária. Destino: Rio de Janeiro. Objetivo: ver outra História sendo escrita no Maracanã.
Mas essa história fica pra outro dia (talvez, amanhã!)… Porque todo dia é histórico. E efêmero.
Trechos do show:
Fontes e +MAIS:
Fernando, encontrei seu blog por acaso procurando mais informações sobre o show dos Stones em Altamont… E simplesmente fiquei maravilhado com o seu trabalho: instigante, interessante, completo, bem-humorado, bem escrito. Um blog que eu, com um gosto peculiar pelo histórico, pelo que vivi e pelo que não vivi, sempre sonhei em fazer. Parabéns! Já me tornei fã! Continue com o Efemérides! Pode deixar que vou espalhar por aí! Abraços!