Há 15 anos… dia 24 de fevereiro de 2002.
“And so, for Paul McCartney, of Liverpool, opportunity knocks!”
Assim George brincou em 1965, apresentando o lindo solo do amigo de infância, do companheiro de banda.
Quase 40 anos depois, Paul retribui o carinho.
E uma lindíssima versão de “Yesterday” acapella acontece.
Foi na véspera do 59º aniversário do quiet beatle, que tinha partido poucos meses antes.
Já no final do tributo ao amigo, surge Paul, para choque completo das mais de duas mil pessoas presentes ao Empire Theatre, em Liverpool.
“Why HE had to go, I don’t know HE didn’t say”, canta, voz embargada, clamando pelo coro da plateia. Pedido prontamente aceito.
“Sua voz estava trêmula quando começou e ele estava obviamente muito emocionado, acenou para o público para se juntar a ele. Nunca ouvi nada tão bonito como ouvir todo o teatro cantando junto com Paul, foi maravilhoso”, relata o liverpoolbeatlescene.com – link abaixo.
“Pensei que deveria apenas vir e dizer o quanto George teria adorado isso”, disse Paul a todos os (incrédulos) presentes.
Um grand finale para uma linda homenagem, que reuniu grupos contemporâneos e conterrâneos dos Beatles, como o Gerry and The Pacemakers.
Um tributo organizado pelo Liverpool City Council, em parceria da BBC Radio Merseyside, do Liverpool Daily Post and Echo, Macmillan, da Radio City, além do Cavern Club, com renda destinada ao Macmillan Cancer Relief, organização de suporte ao câncer.
Alguns meses depois, Paul esteve à frente do “Concert for George”, um grande show em lembrança ao primeiro ano da passagem de George, no Royal Albert Hall, em Londres.
Mas essa história fica pra outro dia… Porque todo dia é histórico.
George apresenta Paul para cantar “Yesterday”, em 1965:
Fontes e +MAIS: