The Crickets lançam “I Fought the Law”

Há 55 anos… dia 4 de dezembro de 1960.

The Crickets lançam "I Fought the Law"

(Não, não é do Clash!)…

“I Fought the Law” nasceu pensada como um country, já que foi escrita por Sonny Curtis, cantor e compositor texano notadamente ligado à vertente musical. Acabou virando um rockinho com a cara de… Buddy Holly! Tudo a ver.

Pois se o estiloso músico não tivesse partido, no fatídico “dia em que a música morreu”, provavelmente a canção seria ainda maior do que foi. Explico: os Crickets eram a banda de Holly e ficaram sem o seu vocalista depois daquele 3 de fevereiro de 1959.

Curtis, amigo de infância dele e colaborador da banda, acabou assumindo como bandleader. E em 4 de dezembro de 1960, os Crickets lançaram “I Fought the Law”, dentro do disco In Style With the Crickets. No ano seguinte, saiu no lado B do single “A Sweet Love” (foto do post).

“Escrevi em minha sala de estar no West Texas, durante uma tempestade de areia, de tarde. Se você conhece West Texas, lá a areia venta pra todo lado, e isso é o que eu me lembro sobre aquela tarde. Levei cerca de 20 minutos”, contou Sonny Curtis, ao site do The Tennessean, principal jornal de Nashville, no Tennessee.

“I Fought the Law” foi o grande hit da carreira dele e teve regravações de gente do calibre de Dead Kennedys, Bruce Springsteen, Roy Orbison, Tom Petty, Green Day, Ramones, Grateful Dead, entre outros.

Em 1965, a música ganhou versão do Bobby Fuller Four. E em 1979 foi lançada pelo The Clash, certamente o cover mais conhecido.

Mas essa história fica pra outro dia… Porque todo dia é histórico.

“I Fought the Law”, por The Crickets:

Fontes e +MAIS:

Wikipedia

Wikipédia

songfacts.com

– tennessean.com

Anúncios

Fala!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.