Mike Tyson vence por nocaute em sua estreia profissional

Há 30 anos… dia 6 de março de 1985.

Mike Tyson vence por nocaute em sua estreia profissional

107 segundos.

Foi o tempo que Hector Mercedes conseguiu permanecer sobre as duas pernas naquela noite de quarta-feira, no ringue montado no Plaza Convention Hall, em Albany, Nova York.

Dois golpes.

Foi o que conseguiu desferir ao longo do embate diante do jovem de 18 anos, muitos músculos, olhar destemido e obstinado.

A estreia de Michael Gerard Tyson no boxe profissional foi prelúdio preciso do que viria a ser sua carreira: inclemente e furiosa.

E lá se vão 30 anos…

Hector Mercedes Vs. Mike Tyson era uma das lutas de fundo para o evento principal da noite, o encontro entre Kevin Rooney e Garland Wright.

O parco repertório de Mercedes não foi páreo para a agressividade e potência de Tyson. “Iron Mike” saiu do ringue quase seco. Encurralou o fraco oponente nas cordas e distribuiu seu arsenal de diretos, cruzados e, claro, ganchos, principalmente de esquerda, que se tornaria sua marca registrada.

Ao término de uma sequência matadora, Mercedes se ajoelhou para não ser mais castigado. Zonzo, balançou negativamente a cabeça para o juiz Luis Rivera, que deu a luta por encerrada.

De joelhos. Assim que Mercedes e o mundo do boxe receberam o novo rei da nobre arte. Um rei igualmente nobre e surpreendentemente elegante, que foi abraçar e consolar o derrotado Mercedes ao final do combate.

Mike Tyson lutaria mais 15 vezes naquele 1985. Venceria todas por nocaute.

Em 16 de fevereiro do ano seguinte, ele apareceria pela primeira vez em uma transmissão nacional nos Estados Unidos, a vitória contra Jesse Ferguson.

Mas essa história fica pra outro dia… Porque todo dia é histórico.

Veja Mike Tyson Vs. Hector Mercedes:

Fontes:

boxrec.com

fightsaga.com

mmabrasil.com.br

Anúncios

Fala!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s