Larry Bird e Magic Johnson estreiam no All-Star Game

Há 35 anos… dia 3 de fevereiro de 1980.

Larry Bird e Magic Johnson estreiam no All-Star Game

Grande festa do basquete americano, o All-Star Game de 1980 aconteceu no Capital Centre, na cidade de Landover, no subúrbio da capital Washington DC. Quase 20 mil espectadores estiveram presentes.

Duas futuras lendas estrearam: Larry Bird, que seria eleito o rookie da temporada 1979-1980, e Magic Johnson, também presente no time de novatos do ano.

Bird entrou para a história ao fazer a primeira cesta de 3 pontos em um All-Star Game. A nova regra tinha sido adotada justamente naquela temporada (79-80) – para saber mais, leia aqui. Reserva do Leste, o branquelo do Boston Celtics teve atuação discreta: em 23 minutos, anotou 7 pontos, deu 7 assistências e pegou 6 rebotes.

Já Magic Johnson foi mais eficiente pelo time do Oeste: iniciou entre os cinco e, com um minuto a mais em quadra do que Bird, fez 12 pontos, deu 4 assistências e 2 rebotes, além de 3 roubadas de bola.

Bill Cartwright (Knicks), outro que estaria no time de novatos ao final da temporada, atuou por 14 minutos, anotou 8 pontos, deu uma assistência e pegou 3 rebotes.

O MVP foi George Gervin, do San Antonio Spurs. Com 34 pontos e 10 rebotes, liderou o Leste à apertada vitória, depois de uma prorrogação: 144 a 136. Kareem Abdul-Jabbar foi o melhor do Oeste, com 17 pontos, 16 rebotes e 9 assistências. Kareem estabeleceu dois recordes em uma partida de All-Star Game: 6 tocos ao longo do jogo, sendo 4 em um tempo!

O grandalhão dos Lakers teria grande ajuda do novato Adrian Dantley, outro estreante em All-Star Game. Aliás, o primeiro jogador da então nova franquia Utah Jazz presente no jogo das estrelas. Dantley anotou 23 pontos e pegou 5 rebotes.

E não demorou muito para Bird e Magic experimentarem a glória de ser o melhor em um All-Star Game. Bird seria o MVP em 1982, enquanto Magic conseguiria o feito duas vezes: em 1990 e em 1992.

Mas essa(s) história(s) fica(m) pra outro dia… Porque todo dia é histórico.

Os highlights do All-Star Game de 1980:

Fontes:

Wikipedia

nba.com

Fala!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.