Morre Lombardi, a “voz do Silvio Santos”

Há 5 anos… dia 2 de dezembro de 2009.

Morre Lombardi, a “voz do Silvio Santos”

“E o Lombardi, lá, lá-lá-lá-lá-lá-lá, lá-lá-lá-lá-lá-lá-lá-lá-lá-lá…”

Quem nunca quis saber como era o rosto daquela inconfundível e potente voz que conversava com Silvio Santos durante os programas?

Por mais de 40 anos, Luís Lombardi Neto foi a “voz do Silvio Santos”. Uma amizade que começou na antiga TV Paulista (hoje TV Globo), na década de 1960. “Logo no primeiro contato, ele chegou para mim e falou: ‘Lombardi, vou fazer de você o locutor mais famoso do Brasil’”, disse Lombardi, em entrevista à Folha, em 2000.

A promessa/profecia começou a se concretizar quando Silvio deixou a Globo para abrir o próprio canal, a TVS – hoje SBT -, no final da década de 1970, início dos anos 1980. Lombardi foi junto, ajudou o patrão no desenvolvimento do canal e se tornou o locutor mais famoso do Brasil. Virou a voz dos programas de Senor Abravanel e do próprio SBT.

“Respiro SBT. Amo essa emissora que só me traz felicidade e momentos especiais. Só tenho a agradecer a Deus pela voz que me deu e ao Silvio Santos pela oportunidade de fazer parte desta casa, onde tenho grandes amigos e grandes histórias”, agradeceu, nos 25 anos do canal, em 2006.

O mistério em torno do rosto alavancou o seu sucesso. O locutor não se importava, ao contrário, até gostava de ficar no, digamos, anonimato. Evitava fotos e aparecimento em eventos públicos. “Costumo dizer que fama e anonimato andam sempre juntos. Não tenho essa vaidade de aparecer. Sei que não sou nenhum galã”, disse, na mesma entrevista, em 2000.

A imagem de Lombardi só veio a aparecer ao grande público quase no fim de sua vida. À época, ele também já apresentava atrações no rádio, aliás, sua grande paixão. Nascido no Bixiga, quando menino queria mesmo era narrar futebol. Chegou a fazer testes, mas o destino o levou para a televisão e para Silvio Santos.

Em 2 de dezembro de 2009, Lombardi foi encontrado morto em sua casa, na cidade de Santo André, em São Paulo. Tinha 69 anos. Deixou a mulher, Eni, o filho Luiz Fernando e os netos Daniel, Gabriel e Julia.

Sua voz ficará no imaginário e na história da televisão do Brasil.

Clipe com Lombardi e Silvio Santos:

Fontes:

folha.uol.com.br

Wikipédia

Anúncios

Fala!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.