Vagner Love reestreia no Palmeiras com gol e vitória

Há 5 anos… dia 5 de setembro de 2009.

Vagner Love reestreia no Palmeiras com gol e vitória

O reencontro com a torcida não poderia ser mais feliz.

Na reestreia com a camisa do Palmeiras, Vagner Love deixou satisfeitos os 22.357 torcedores que compareceram ao velho Palestra Itália. O gol de pênalti, depois de Diego Souza ter aberto o placar, consolidou a vitória sobre o Barueri e garantiu a equipe de Muricy Ramalho na liderança do Campeonato Brasileiro por mais uma rodada.

Antes do difícil embate diante da boa equipe da Grande São Paulo, os jogadores alviverdes homenagearam o volante Pierre. Fundamental no time até então, o camisa 5 havia operado o tornozelo esquerdo e estava fora da disputa do campeonato. Camisas com mensagens ao jogador e uma faixa com a frase “Força Pierre, a nação palmeirense está com você” mostravam a importância de Pierre ao sistema defensivo da equipe.

Quando a bola rolou, o time sentiu falta de seu cão de guarda. O adversário incomodou demais e deu muito trabalho à defesa anfitriã. “Se alguém mereceu sair vencedor foi o Barueri. Nosso time sentiu demais a falta do Pierre”, disse Marcos, sempre sincero, na saída do gramado, no intervalo.

O gol de Diego Souza logo no início do segundo tempo mudou tudo no jogo. Após boa trama pela direita, Cleiton Xavier colocou a bola na cabeça do camisa 7. A zaga do Barueri dormiu e o meia testou firme, no canto esquerdo de Renê. Festa e alívio nas arquibancadas do Palestra.

A celebração seria ainda maior aos 28 minutos. Depois de fintar o marcador, Obina foi tocado dentro da área. O árbitro Cléber Wellington Abade marcou pênalti e teve de ouvir dos jogadores visitantes. Vagner Love não tinha nada com isso e tratou de fazer a sua parte. De pé direito, chutou firme, alto, no meio do gol, e foi pra galera. Palmeiras 2 a 0. Êxtase no Palestra.

No final, o ainda novato Leandro Castán anotou o gol de honra do Barueri, em rebote de Marcos. Os donos da casa até sofreram uma certa pressão, mas não havia tempo para mais nada.

“Ainda tenho muita saudade pra matar desta torcida”, disse Love, depois da boa reestreia.

A noite de sábado fora completa. Vitória, gol do matador e liderança garantida. O torcedor palmeirense retornava pra casa feliz e esperançoso.

O amor entre Love e a torcida seria abalado no final do ano, quando o camisa 9 foi agredido por um grupo em uma agência bancária.

A essa altura, o Campeonato Brasileiro de 2009 estava totalmente virado. O Palmeiras perdera a liderança e acabaria fora do G4. Comandado por Petkovic e Adriano, o Flamengo seria o campeão.

Mas essa história fica pra outro dia… Porque todo dia é histórico.

Os gols de Palmeiras 2 x 1 Barueri, com narração de Oscar Ulisses:

Fontes:

Acervo Estadão

globoesporte.globo.com

Anúncios

Fala!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s