UFO Club abre as portas em Londres

Há 50 anos… dia 23 de dezembro de 1966.

UFO Club abre as portas em Londres

No porão do número 31 da Tottenham Court Road, embaixo do Gala Berkeley Cinema, foi visto um Objeto Voador Não-Identificado! Ou melhor, um UFO – Unidentified Flying Object -, na sigla em inglês.

Por pouco mais de 9 meses, o tal objeto fez a cabeça de muita gente na região central de Londres. Foi infinito enquanto durou…

Fundado por John “Hoppie” Hopkins e Joe Boyd, o UFO Club fez história no underground londrino. Música ao vivo, projeções de filmes “cabeça”, slides, shows de luzes, grupos de dança, comida macrobiótica e muita, muita psicodelia.

Há exatos 50 anos, o local abriu as portas, com nada menos que o Pink Floyd de Syd Barrett como atração principal. Aliás, poucos aproveitaram tanto o “voo” nesse UFO como a banda. Eles acabaram se tornando fixos da casa por bom tempo. Foram 11 apresentações no total.

Mas não era só dos garotos floydeanos que consistia esse tal ÓVNI. Soft Machine (grupo que os substituiria como atração fixa), Procol Harum, Tomorrow, The Animals, Bonzo Dog Doo Dah Band, The Graham Bond Organisation, Jeff Beck (sim!), entre outros, ajudaram a traçar o “plano de voo” do UFO Club. Dizem até que Hendrix deu suas canjas por lá…

Música e arte de vanguarda, um prenúncio do Peace and Love de Monterey e Woodstock.

O UFO foi avistado pela última vez em 29 de setembro de 1967, deixando rastro de lembranças lisérgicas e saudade da Swinging London.

Joe Boyd fala sobre os anos 1960 e o UFO Club:

Imagens do UFO Club:

Fontes e +MAIS:

– Wikipedia

– Wikipédia

– dangerousminds.net

– britmovie.co.uk

– muralcultural2.blogspot.com.br

Anúncios

Fala!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s