Sylvester Stallone começa a filmar “Rocky”

Há 40 anos… dia 9 de janeiro de 1976.

Sylvester Stallone começa a filmar “Rocky”

Você aí, atento leitor do blog, sabe que a inspiração de Sylvester Stallone para criar o protagonista do icônico longa-metragem da nobre arte foi Chuck Wepner, certo? Bem, não custa nada relembrar…

Em 24 de março de 1975, o “Bayonne Bleeder” (“O Sangrento de Bayonne”) encarou de igual para igual o campeão Muhammad Ali. Wepner não só suportou as provocações e os pesados golpes do bailarino falastrão por quase 15 assaltos, como chegou a nocautear o campeão!

Ao final, o grandalhão de bigode acabou sucumbindo e foi derrotado – post completo aqui.

Mas a história de Wepner não terminaria aí. Um jovem e ainda desconhecido ator assistiu à luta, ficou impressionado com a garra e a superação do azarão e se inspirou a escrever um roteiro de filme. Dos ringues da nobre arte para as telas da sétima arte!

Em apenas três dias e meio, Sylvester Stallone concebeu Rocky Balboa. Depois, vendeu o roteiro para os produtores Irwin Winkler e Robert Chartoff, com a condição de que seria ele próprio o protagonista da trama.

Após negociações com a United Artists, Winkler e Chartoof conseguiram orçamento enxuto de US$ 1 milhão. Tiveram até de hipotecar as próprias casas como garantia. John Avildsen foi escolhido para dirigir e o elenco foi formado.

Então, em 9 de janeiro de 1976, há exatas quatro décadas, Stallone e Avildsen começavam a rodar a história do Garanhão Italiano. “Rocky” seria sucesso absoluto de público, atingindo a maior bilheteria do ano, o que transformaria o ator principal em milionário!

O que pouca gente sabe é que o longa se notabilizou como o primeiro a utilizar a então recém-criada Steadicam de Garrett Brown. A famosa e imortal cena da escada (foto), por exemplo, só foi possível graças ao engenhoso aparato de Brown.

Mais de oito meses depois, no dia 21 de novembro, “Rocky” teria première em Nova York. Em 3 de dezembro, estrearia nos cinemas americanos. Para entrar pra História!

Mas essa história fica pra outro dia… Porque todo dia é histórico.

Rocky e Apollo treinam coreografias de luta!:

“Behind the Scenes”!:

Fontes e +MAIS:

– history.com

– seuhistory.com

IMDb

– suitesculturelles.wordpress.com

books.google.com.br

– web.archive.org

– dga.org

Anúncios

Fala!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.