Há 70 anos… dia 8 de janeiro de 1946.
Um rifle ou uma bicicleta.
O pequeno Elvis sabia muito bem o que queria de presente em seu 11º aniversário.
Arma e magrela eram objetos de desejo para garotos de Tupelo, Mississippi.
Pois lá foram Elvis e a mãe, Gladys, à Tupelo Hardware Co.. Logo ao adentrar na pequena loja de armarinhos, ele avistou o rifle calibre 22 e não titubeou: “É isso, mãe!”.
Sem condições financeiras de bancar nem o rifle tampouco a bicicleta, Gladys disse que o objeto era muito perigoso e que Elvis teria de escolher outra coisa. O menino de 11 anos fechou a cara e abriu o chororô!
Foi então que entrou em cena o vendedor Forest Bobo. Preocupado em evitar que a manha tomasse maiores proporções, pegou um violão da marca Kay e deu nas mãos do pequeno Elvis. Não tinha a mínima noção do que aquele singelo gesto significaria para a História.
Após alguns minutos, já enfeitiçado por aquele instrumento de cordas e madeira, Elvis concordou de que esse seria o presente. O violão estava na promoção e Gladys desembolsou exatos US$ 6,95 para brindar o aniversariante do dia.
Elvis saiu da loja empunhando o presente e o resto é história…
Antes de terminar, não deixe de assistir ao vídeo que conta onde foi parar o primeiro violão do Rei do Rock, usado por ele até agosto de 1954.
Pouco mais de uma década após aquele 8 de janeiro, Elvis Presley entraria nos estúdios da RCA, em Nashville, para iniciar a gravação de seu primeiro disco.
Mas essa história fica pra outro dia… Porque todo dia é histórico.
Na foto: Elvis marmanjo e o violão Kay!
History Channel fala sobre a incrível história do primeiro violão de Elvis:
Fontes e +MAIS:
– wyrk.com