Betty Boop aparece pela primeira vez em um desenho

Há 85 anos… dia 9 de agosto de 1930.

Betty Boop aparece pela primeira vez em um desenho

Em um espécie de restaurante/cabaré, alegres clientes aplaudem o conjunto de gatinhas ao final da performance da música “Crazy Town”. Chef Bimbo está igualmente entusiasmado com a casa cheia e toma nota dos pedidos, enquanto saltita de felicidade, impulsionado pela melodia. Um gorila mal encarado e impaciente pede pato assado.

Bimbo vai à cozinha para preparar tudo. É interrompido por vários fregueses impacientes, que pontuam ao chef cachorro como querem seus pratos. Ele fecha a janelinha e se concentra no preparo do pato. Do outro lado, o gorila reclama: “Onde está meu pato assado?”. “A caminho!”, ele responde, saindo com o pedido nas mãos.

Então, no retorno ao salão, uma voz irrompe no ar e faz Bimbo mudar a trajetória e caminhar em direção ao palco. Uma mistura de menina e poodle francês canta “I Have to Have You”. O chef se apaixona imediatamente, o coração bate freneticamente, os olhos fixamente pregados na sensual cantora. Ele até arrisca um dueto, “acompanhado” pelo pato, que agora vira um banjo!

Uma ponta de 1 minuto e 5 segundos como coadjuvante do desenho “Dizzy Dishes”. Assim nasceu Betty Boop, uma das mais famosas personagens dos cartoons.

Criada pelos estúdios Fleischer, dos irmãos Max e David Fleischer, que chegaram a rivalizar com Walt Disney nos anos 1930 e 1940, Betty Boop foi inspirada na atriz Helen Kane, mas só foi completamente “humanizada” no segundo curta-metragem. Em “Any Rags”, de 1932, ela já aparece somente com traços de menina, sem orelhas ou focinho de poodle.

Mas essa história fica pra outro dia… Porque todo dia é histórico.

Veja “Dizzy Dishes”:

Fontes:

Wikipedia

Wikipédia

IMDb

Anúncios

Fala!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s