Celtics estabelecem recorde de pontos em jogo de playoffs

Há 25 anos… dia 28 de abril de 1990.

Celtics estabelecem recorde de pontos em jogo de playoffs

Deu no New York Times de 28 de abril de 1990:

“A longa história de playoffs do Boston Celtics é preenchida por muitos grandes momentos.

Um dos mais famosos foi em 27 de maio de 1985 – o chamado ‘Massacre do Memorial Day’ -, quando os Celtics derrotaram o Los Angeles Lakers, 148-114, no jogo de abertura das finais da temporada.

Hoje, jogando como se treinassem, os Celtics não só superaram a pontuação daquela noite, mas também se colocaram no livro dos recordes da National Basketball Association, ao esmagarem os Knicks, 157-128, no Boston Garden, para abrir vantagem de 2-0 na série inicial dos playoffs do leste”.

Pois é.

Há exatos 25 anos, o Boston Celtics estabeleceu o recorde de pontos em um jogo de playoffs do maior basquete do mundo, a NBA. Marca imbatível até hoje!

Foi na segunda partida diante do New York Knicks de Pat Ewing. Aliás, o pivô foi o cestinha de seu time, com 28 pontos, três a menos que Kevin McHale, do Boston, o maior pontuador naquela noite. Sempre eficiente, Larry Bird anotou 15 pontos e deu 16 assistências.

Os Celtics não eram mais aqueles de quatro finais seguidas e dois títulos, entre 1984 e 1987, mas ainda tinham brilho. E destruíram os adversários. O ex-técnico e ex-jogador, então diretor-geral dos nova-iorquinos, Al Bianchi, resumiu:

”O que há para dizer? Eles nos arrebentaram em todo e qualquer quesito do jogo. Nós os deixamos fazerem o que quisessem”.

Apesar do placar recorde, a série acabou em uma grande reviravolta, com os Knicks vencendo os três duelos seguintes, dois no Madison Square Garden, um no Boston Garden.

A temporada ficaria novamente nas mãos do Detroit Pistons de Isiah Thomas. Nas finais, a franquia bateria o Portland Trail Blazers por 4 a 1 e levaria o segundo título em três decisões consecutivas.

Mas essa história fica pra outro dia… Porque todo dia é histórico.

Fontes:

nytimes.com

Wikipedia

nbahoopsonline.com

basketball-reference.com

Fala!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.