Dia 24 de junho
Como nesta Copa, a classificação brasileira às oitavas de final veio com goleada sobre Camarões. Diferente desta, o avanço do time canarinho na Copa de 94 foi confirmado na segunda rodada.
Apesar do placar elástico, o jogo contra os africanos foi duro, truncado. Ao contrário da estreia diante da Rússia, a equipe de Parreira pouco criou. Os espaços apareceram somente na segunda etapa.
O gol de Romário, aos 39 do primeiro tempo, aliviou a tensão e deu tranquilidade para a seleção voltar mais solta na etapa final. Aliás, um golaço. Dunga roubou a bola no meio-campo, viu o Baixinho entre os zagueiros de Camarões e deu um lançamento primoroso, de três dedos. Gênio, Romário dominou de chapa, colocando a bola à frente dos zagueiros e, com o biquinho do pé direito, botou a bola debaixo dos braços de Bell.
O segundo gol veio aos 21 do segundo. Em cobrança curta de escanteio de Jorginho, Dunga enganou a zaga adversária, fez que ia cruzar, mas devolveu ao lateral-direito. O camisa 2 cruzou na medida para Márcio Santos, que testou livre, na pequena área.
Aos 28, Bebeto sacramentou a goleada do Brasil, em rebarba do goleiro Bell após jogada de Romário. O primeiro gol do camisa 7 na Copa dos Estados Unidos.
Outros destaques da vitória diante de Camarões: a nova dupla de zaga, Aldair e Márcio Santos, e a cobrança da torcida em cima de Zinho e Raí.
Com 6 pontos e classificado, o time brasileiro definiria a liderança do grupo contra os suecos, que venceram a Rússia por 3 a 1 naquele mesmo 24 de junho.
Logo mais a gente conta essa história aqui no Especial da Copa de 94!
Os gols e melhores momentos de Brasil 3 x 0 Camarões:
Fontes:
– fifa.com
Um comentário sobre “Brasil goleia e se classifica”