Em drama, Itália vence a primeira na Copa

Dia 23 de junho

logo94

Em drama, Itália vence a primeira da Copa

Uma ópera de Verdi.

Assim foi a primeira vitória da Itália na Copa de 94.

O drama da Azzurra contra a Noruega teve goleiro expulso, substituição polêmica do craque do time e contusão do capitão e líder.

Aos 21 minutos de jogo, Pagliuca não teve outra alternativa a não ser defender com as mãos o chute de Fjortoft. Lance normal… não fosse pelo fato de o arqueiro italiano estar fora da área! Cartão vermelho bem aplicado pelo árbitro alemão Hellmut Krug.

Então, Arrigo Sacchi surpreendeu os mais de 74 mil presentes no Giants Stadium, em Nova York, e os outros bilhões que assistiam ao jogo pela TV. Tirou simplesmente o craque do time, Roberto Baggio, e colocou Marchegiani para defender a meta italiana. O camisa 10 deixou o campo contrariado e Sacchi teve de responder às inúmeras perguntas sobre a estranha substituição.

Para completar o drama, Franco Baresi, capitão e líder do time, deixou a partida aos 5 minutos do segundo tempo. O líbero só retornaria na final contra o Brasil, depois de ser submetido a uma artroscopia no joelho. E seria, aos 34 anos, um dos melhores da decisão!

Voltando à ópera contra os noruegueses, a vitória só foi possível graças à raça da Azzurra e à habilidade e persistência do jovem Signori. O atacante foi a válvula de escape do time: correu, marcou, se esforçou. De quebra, cavou e cobrou a falta que redundaria no gol de Dino Baggio, de cabeça, aos 24 do segundo tempo.

Um triunfo sofrido, suado e muito comemorado. Depois do revés na estreia diante da Irlanda (1 a 0), os italianos podiam respirar aliviados para confirmar a classificação às oitavas no último jogo da fase de grupos, contra o México.

Os lances e o gol de Itália 1 x 0 Noruega:

Fontes:

– fifa.com

– Wikipedia

Acervo Folha

Anúncios

Fala!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.