Há 40 anos… dia 16 de março de 1974.

Já diz o ditado: o bom filho a casa torna.
Em março de 1974, 13 anos depois, o filho mais ilustre de Memphis retornou.
Três dias e quatro shows e ele ratificou o seu reinado.
Afinal, ele é Elvis Presley, The King.
Nascido em Tupelo, Mississippi, se tornou cidadão e filho de Memphis, no Tennessee. “Criou” um gênero musical, virou Rei, rodou o mundo e retornou.
No dia 16 de março de 1974, Elvis voltou à sua amada cidade e levou o público de quase 25 mil pessoas à loucura, em duas performances históricas. Dizem que os quatro shows de Memphis estão entre os melhores da carreira do Rei do Rock.
Opiniões à parte, encantou os fãs com bons e velhos sucessos, mas também com novos hits. Teve pot-pourri com “Long Tall Sally”, “Jailhouse Rock” e “Hound Dog”, interpretações de músicas conhecidas de outros artistas, como “I Got a Woman”, de Ray Charles, e velhas baladas como “Can’t Help Falling in Love”, que fechou as apresentações naquele dia.
Discreto, ele não interagiu muito com a plateia. Nem precisava.
“Houve gritos, gritos e mais gritos, e aplausos de pé, do momento em que Presley pisou no palco até o instante em que saiu, cerca de uma hora depois”, reportou o The Commercial Appeal, principal jornal de Memphis.
Elvis ainda se apresentou na cidade nos dias 17 (dois shows) e 20, esta última registrada no disco a última registrada no disco Elvis Recorded Live on Stage in Memphis.
O palco onde ele esteve 40 anos atrás não existe mais. Inaugurado em 1963, o Mid-South Coliseum foi fechado em 2006.
Mas essa história fica pra outro dia… Porque todo dia é histórico.
Ouça o disco Elvis Recorded Live on Stage in Memphis:
Fontes:
