Há 30 anos… dia 14 de janeiro de 1984.

Ela era conhecida em clubes de Nova York, onde havia se apresentado e conquistado alguns fãs, e também nas pistas de dança, onde seus dois singles viraram hits. “Everybody” e “Burning Up” chegaram ao terceiro lugar do Hot Dance Club Songs, da Billboard.
Em julho de 1983, lançou o primeiro álbum. Dois meses depois, o terceiro single, “Holiday”. Assim, começava a pavimentar uma estrada de sucesso.
Mas faltava mostrar o rosto na TV.
Em 14 de janeiro de 1984, o famoso apresentador Dick Clark anunciou, no tradicional programa American Bandstand:
“Essa garota começou como uma dançarina, foi para Nova York, foi para Paris, teve uma banda, agora está sozinha… E como ela é linda! Ela é Madonna!”.
Toda de preto, brincos enormes, pulseiras, colares, camiseta descolada, calça legging e bota, ela soltou: “Holiday! Holiday!”.
Sem nenhuma timidez e com muita desenvoltura para uma garota de apenas 25 anos, levantou a plateia e se mostrou completamente à vontade diante das câmeras.
Assim “nasceu” Madonna.
Ao final da performance, Dick Clark teve de pedir calma, para que ele pudesse entrevistar a nova popstar. Ainda sob aplausos fervorosos, Clark fez algumas perguntas sobre a trajetória da moça. Ao final, questionou o que ela esperava não somente para o ano de 1984, mas para toda a carreira.
– What are your dreams? What’s left?
– To rule the world.
Trinta anos depois, pode-se dizer que Madonna cumpriu a própria profecia.
Em setembro daquele mesmo ano, ela surpreenderia o mundo com uma performance pra lá de provocante e polêmica, durante a primeira edição do MTV Video Music Awards.
Mas essa história fica pra outro dia… porque todo dia é histórico.
Veja a entrevista de Dick Clark com Madonna:
Fontes:
