Clipe de “Hello, Goodbye” é exibido no Ed Sullivan Show

Há 50 anos… dia 26 de novembro de 1967.

Dois dias depois do lançamento do single e um dia antes de Magical Mystery Tour chegar às prateleiras da América, o clipe de “Hello, Goodbye” foi exibido no lendário The Ed Sullivan Show. Entusiasta e generoso anfitrião dos garotos de Liverpool, o igualmente mítico apresentador novamente abriu espaço para o quarteto em seu show.

Na Inglaterra, a então nova regra de proibir o playback na televisão, imposta pelo Sindicato dos Músicos, impediu a exibição de qualquer um dos três clipes produzidos e dirigidos por Paul McCartney, cada vez mais o comandante da banda.

Macca relembrou a história das filmagens em Anthology:

“Eu dirigi o filme de promoção que fizemos para ‘Hello, Goodbye’. Dirigir um filme é algo que todos sempre querem fazer. Era algo que sempre me interessava, até que eu realmente tentei. Então, percebi que era muito trabalho duro. Alguém resumiu quando disse: ‘Sempre há alguém que chega dizendo: você quer as pistolas de ouro ou as pistolas de prata?’ Então você pensa: ‘Um, um…’ Acontece muito isso – tantas decisões a serem feitas – que acabei odiando.

 

Eu realmente não dirigi o filme – tudo o que precisávamos era um par de câmeras, alguns bons cinegrafistas, um pouco de som e algumas garotas dançando. Eu pensei: ‘Vamos apenas alugar um teatro e aparecer lá uma tarde’. E foi o que fizemos: levamos nossos trajes de Sgt. Pepper’s e filmamos no Saville Theatre, no West End”.

As gravações aconteceram em 10 de novembro, no local que ainda pertencia a NEMS Enterprises, de Brian Epstein, que falecera três meses antes.

Com a restrição na televisão inglesa – a BBC até chegou a mostrar um clipe, mas com uma colagem de imagens de arquivo da banda –  o jeito foi recorrer ao velho amigo Ed Sullivan.

Tanto o clipe e quanto o filme, que estreou em 26 de dezembro, seriam malhados pela crítica especializada.

Mas a história do filme fica pra outro dia… Porque todo dia é histórico.

O clipe:

Fontes e +MAIS:

– Wikipedia

– beatlesbible.com

– beatlesebooks.com

– books.google.com.br

– diariodosbeatles.blogspot.com.br

– imdb.com

Anúncios

Fala!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s