Há 60 anos… dia 8 de setembro de 1957.
“Aos 16 anos, Paul Anka fez sua estreia no The Ed Sullivan Show em 8 de setembro de 1957. O show foi gravado no Madison Square Garden, e Paul conseguiu manter a calma enquanto cantava ‘Diana’ para centenas de garotas gritando. O single passou 18 semanas no número um e vendeu 10 milhões de cópias. Foi uma sensação tão grande que ele voltou ao Ed Sullivan menos de dois meses depois”.
Na descrição do site oficial da lenda Ed Sullivan, o furacão juvenil Paul Anka.
Um Justin Bieber da época, como o próprio portal compara, com extrema felicidade.
Afinal, a nacionalidade canadense não é o único traço comum entre eles. Anka é o Bieber de ontem. Bieber é o Anka de hoje.
Exatas seis décadas atrás, o debute no principal canal do showbiz alavancou ainda mais a carreira do prodígio, que já decolava em velocidade de supersônico.
Também ajudou ainda mais no sucesso comercial de “Diana”, tanto no mercado norte-americano como do outro lado do Atlântico. Além de alcançar o topo, o single vendeu mais de 1 milhão de cópias na Terra da Rainha.
Paul Anka retornaria ao Ed Sullivan por mais 14 oportunidades, a terceira em novembro de 1959, quando fez as garotas gritarem novamente com “Put Your Head on My Shoulder” e “It’s Time to Cry”.
Mas essa história fica pra outro dia… Porque todo dia é histórico.
A apresentação:
Fontes e +MAIS:
– IMDb
– tv.com
Boa Fefe
Enviado do meu iPad
>