“The Wonders” estreia nos Estados Unidos

Há 20 anos… dia 4 de outubro de 1996.

"The Wonders" estreia nos Estados Unidos

A estreia de Tom Hanks como diretor é tão cativante e encantadora quanto o grudento hit “That Thing You Do!” – título do longa-metragem nos Estados Unidos, aliás.

Com desprendimento e simplicidade, ele acerta em cheio ao trazer a fugaz montanha-russa de uma banda de Erie, na Pensilvânia, em pleno ano de 1964, ainda uma época de inocência na América e no mundo.

O resultado é um filme despretensioso e fluido, muito bem dirigido e produzido, com visual cool e vivo – graças a cinematografia de Tak Fujimoto.

“O filme pode ser inconsequente, mas de certa forma isso é uma força. Sem carregar em um monte de significados profundos, lembra com grande fervor de um tempo e de um lugar”, escreve o crítico Roger Ebert, que dá 3 de 4 estrelas para o longa.

A Rolling Stone se recorda da predileção de Tom Hanks pelos Beatles em relação aos Rolling Stones e também pontua que ele era um menino de apenas 8 anos, vivendo em Concord, na Califórnia, no ano em que se passa a história.

“Havia ainda um bocado de inocência no rock de então, e Hanks escolhe celebrá-lo em seu primeiro filme como roteirista e diretor”, analisa Peter Travers.

Na mesma direção, o New York Times louva o desembaraço e o saudosismo positivo de “The Wonders”. “A estreia de Mr. Hanks, escrita e dirigida com bom humor delicioso, é a nostalgia rock-and-roll apresentada com pura efervescência”, destaca Janet Maslin.

Além de escrever, dirigir e atuar (interpreta – e bem – o empresário da banda, Mr. White), você sabia que Tom Hanks ainda participou da composição das músicas do filme? Sim. É dele o solo de bateria que Guy toca no final, intitulado “I am Spartacus”.

Já “That Thing You Do!” é de Adam Schlesinger. A faixa experimentou o gosto real das paradas de sucesso, ao chegar ao 41º lugar no Billboard Hot 100, e ainda ser indicada ao Globo de Ouro e ao Oscar como Melhor Canção Original.

Vai lá! Eu sei que você tá com vontade de ouvir…!

Bom, então a gente fica por aqui.

Tom Hanks se arriscaria novamente na direção 15 anos depois, com “Larry Crowne”, filme em que contracena com Julia Roberts.

Mas essa história fica pra outro dia… Porque todo dia é histórico.

Trailer:

“That Thing You Do”:

 

Fontes e +MAIS:

– Wikipedia

– Wikipédia

– IMDb

– rogerebert.com

– rollingstone.com

– nytimes.com

– mentalfloss.com

– buzzfeed.com

– ew.com

– trunkworthy.com

– pajiba.com

Anúncios

Fala!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s