Há 45 anos… dia 18 de outubro de 1969.
“Boa noite, senhoras e senhores, e bem-vindos ao Hollywood Palace! É ótimo estar aqui no show de novo, especialmente esta noite, em que tenho o prazer de apresentar uma jovem e grande estrela, que está no meio da música por toda a sua vida, trabalha com sua família e, quando ele canta e dança, ilumina todo o palco! Aqui está ele!”
Depois da apresentação de Diana Ross, a entrada de Sammy Davis Jr. gerava a tradicional gag, tão surrada, porém eficiente na TV americana. Claro, não era ele a jovem estrela.
“Pode me dizer quem é jovem, está no showbiz por toda a vida e ilumina o palco, além de mim e de Ed Sullivan?”, perguntou Davis.
“Bem, tem mais um!”.
“Quem?”
“Michael Jackson e o Jackson 5!”, anunciou Diana.
De cara, todo mundo ficou sabendo quem era, de fato, a grande estrela. Um menino de 11 anos!
Era a estreia do grupo na TV. Após três músicas, a plateia presente no The Hollywood Palace, da ABC, estava aos pés do menino Michael. Nascia uma estrela destinada aos holofotes.
“Sing a Simple Song”, um som funky do Sly & the Family Stone, e “Can You Remember”, uma balada dos Delfonics, esquentaram o quinteto para o grand finale: “Agora nós queremos apresentar o nosso primeiro lançamento pela Motown. Está à venda em todas as lojas!”, disse o doce Michael, para risos e aplausos.
A performance assustadoramente madura e segura do pequeno e carismático vocalista em “I Want You Back” foi efusivamente aplaudida. A naturalidade das brincadeiras pós-show com Diana Ross e Sammy Davis Jr. confirmaram o ímã de Michael para o estrelato.
Dois meses depois, Diana Ross Presents the Jackson 5, o primeiro álbum deles, chegava às lojas.
Mas essa história fica pra outro dia… Porque todo dia é histórico.
Veja o Jackson 5 no The Hollywood Palace:
Fontes:
– IMDb