Com susto, Alemanha se garante nas oitavas

Dia 27 de junho

logo94

Com susto, Alemanha se garantes nas oitavas

Os atuais campeões mundiais mostravam futebol burocrático até a terceira partida da primeira fase. Pouco ou nada mudou no último duelo, contra a Coreia do Sul.

O envelhecido time comandado por Berti Vogts e liderado por Matthäus e Klinsmann estreou com vitória sofrida diante da Bolívia (1 a 0). Depois, empatou com a Espanha (1 a 1), em confronto com melhor atuação da Fúria.

Diante dos aplicados sul-coreanos, que tinham conquistado empate contra a Espanha (2 a 2) e nova igualdade sem gols com os bolivianos, os germânicos até exibiram futebol mais vistoso. Logo aos 12 minutos, Klinsmann fez uma pintura. Gol de categoria, posicionamento e técnica.

O camisa 18 recebeu passe rasteiro, na marca do pênalti. Com o pé direito, levantou a bola. Em rápido giro, chicoteou a pelota com a canhota. O goleiro Choi até pulou no canto esquerdo, mas viu a redonda morrer no fundo das redes. Um dos grandes gols da Copa de 94.

Oito minutos depois, Riedle ampliou, em rebote de um chute despretensioso de Buchwald que bateu na trave de Choi. Klinsmann faria o terceiro, em nova falha do goleiro sul-coreano. O quarto dele no mundial.

No segundo tempo, somente um time entrou em campo do Cotton Bowl de Dallas. Hwang diminuiu aos 7, em toque de classe na saída de Illgner. Aos 18, em chutaço que o arqueiro alemão não conseguiu defender, Hong fez o segundo da Coreia do Sul.

O momento era todo dos asiáticos. Illgner teve de fazer mais algumas intervenções para garantir a vitória e a classificação germânica. Com susto, a atual campeã do mundo avançava, com a Espanha na segunda posição. Mas o futebol apresentado pela equipe de Vogts logo se mostraria exíguo e insuficiente…

Logo mais a gente conta essa história aqui no Especial da Copa de 94!

Em tempo: o ótimo Pedro De Luna, colaborador do blog, relembra dois pontos importantes. “Dois detalhes muito relevantes sobre essa partida: o cara que deu a assistência pro primeiro gol e marcou o segundo, Hong Myung Bo, é o atual treinador da Coreia do Sul. Ele jogou uma grande Copa em 98 também e é considerado por muitos o maior jogador da história do país, ao lado do recém-aposentado Park Ji Sung. E outra coisa: foi nessa partida que o malucão do Effenberg foi substituído, vaiado e respondeu mostrando o dedo do meio pra torcida. Berti Vogts imediatamente o afastou do elenco alemão.”

Os lances e os gols de Alemanha 3 x 2 Coreia do Sul:

Fontes:

– fifa.com

– Wikipedia

– Acervo Estadão

Anúncios

Fala!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s