Na abertura da Copa dos EUA, Alemanha vence a Bolívia

Dia 17 de junho

Na abertura da Copa dos EUA, Alemanha vence a Bolívia

Vinte anos atrás, os Estados Unidos celebraram o início do primeiro mundial em seu território. E foi do jeito que só eles sabem fazer! Cerimônia de abertura grandiosa, com direito a apresentação de Oprah Winfrey e show de Diana Ross. Uma festa no Soldier Field, em Chicago.

A bola rolou logo depois. Em campo, a então campeã Alemanha, sem Franz Beckenbauer no banco, substituído por Berti Vogts. Equipe experiente, mas envelhecida, ainda com Matthäus e Klinsmann como os protagonistas. Do outro lado, a Bolívia, uma surpresa dos Andes, que se classificara com direito a vitória sobre a seleção em La Paz, o primeiro revés brasileiro em eliminatórias.

Sob sol ferrenho, o debut da Copa dos EUA foi um jogo duro e um único gol. Aos 16 minutos do segundo tempo, Klinsmann aproveitou desacerto dos bolivianos na defesa e anotou o tento vitorioso dos germânicos.

A contenda também ficaria marcada pela expulsão de “El Diablo” Etcheverry, o carrasco brasileiro nas eliminatórias. Ele entrou em campo aos 34 da etapa final e recebeu cartão vermelho três minutos depois! Veja aqui (“Como va hacer eso, Etcheverry?”)

Com mais uma derrota diante da Espanha e um empate contra sul-coreanos, os bolivianos ficariam na primeira fase naquela Copa. Já a Alemanha seria surpreendida pela sensação Bulgária, de Hristo Stoichkov, nas quartas de final.

Mas essa história fica pra outro dia… Porque todo dia é histórico.

OBS.: Assim como o Especial dos 100 anos de Vinicius de Moraes, o selo deste especial é do amigo Paul, o Paulo James Woodward! Valeu!

O gol de Klinsmann:

Fontes:

– fifa.com

– Wikipedia

Anúncios

Fala!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s