O último tango de Maradona

Dia 25 de junho

O último tango de Maradona

Há 20 anos… Nesse mesmo 25 de junho, Diego Armando Maradona “dançou” o último tango com a camisa albiceleste. Uma história que começou em 1977, contra a Hungria, teve seu clímax em 1986, com “La Mano de Díos” e o título no México, e terminou nos EUA, diante da Nigéria, o adversário dos Hermanos hoje (já tá 1 a 1!).

Em seu derradeiro jogo pela Argentina, Maradona foi decisivo. Os nigerianos surpreenderam e abriram o placar, logo aos 8 minutos. Redondo errou saída de bola, os africanos trocaram passes e Siasia concluiu com beleza para fazer 1 a 0.

O time de Basile não se abalou e igualou tudo aos 21. Em falta na intermediária, Maradona rolou para Batistuta soltar a bomba. O goleiro Rufai bateu roupa e Caniggia não perdoou: 1 a 1.

Sete minutos depois, a virada argentina, em lance de esperteza de Diego. “El Díez” bateu rápido falta no meio-campo e deixou Caniggia na cara do gol. O camisa 7 tocou com muita categoria para marcar seu segundo no jogo e o segundo na Copa de 94.

Os nigerianos incomodaram muito o gol de Islas e venderam caro a derrota. No fim, prevaleceu o toque de bola dos Hermanos, que gastaram o tempo e saíram classificados para as oitavas de final.

Ao apito do sueco Bo Karlsson, a cena que ficou para a história. O sorridente Maradona sai de mãos dadas com a “enfermeira” para fazer o exame antidoping. Mulher de branco que foi a “senhora morte” para “El Pibe”.

“A verdade? Foi maravilhoso! Me senti muito bem dentro de campo, porque me senti importante, senti como se a equipe precisasse que eu estivesse com a bola e fiz isso”, disse um confiante Diego, ao lado da “enfermeira”, não sem antes mandar um beijinho a todos os argentinos.

Alguns dias depois, era confirmado o doping do 10. O fim de um gigante da história do futebol.

Logo mais a gente conta essa história aqui no Especial da Copa de 94!

Em tempo: a Argentina venceu novamente os nigerianos, dessa vez por 3 a 2. Messi fez 2.

Os gols de Argentina 2 x 1 Nigéria:

Fontes:

– fifa.com

– Wikipedia

+MAIS:

  • Ótima reportagem do iG sobre aquele jogo, a “enfermeira” e o doping de Maradona.

Fala!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.